Cordel do Fogo Encantado

O sabiá no sertão,
Quando canta me comove.
Passa três meses cantando
E sem cantar passa nove,
Porque tem a obrigação
de só cantar quando chove.

Chuva

O amor é filme..
eu sei pelo cheiro de menta e pipoca que dá quando a gente ama
eu sei por que sei muito bem como a cor da manhã fica
dá felicidade, dá dúvida, dor de barriga
é drama, aventura, mentira, comedia romântica

O amor é filme

Mas é difícil dizer

Música é sempre muito bom ouvir, degustar com os ouvidos... dizem tantas coisas, de uma forma bonita. Interessante como nós somos vulneráveis a belas canções. Não sei porque, "to" com uma na cabeça. Quando a gente conversa, contando casos besteiras... tanta coisa em comum, deixando escapar segredos, eu nem sei que hora dizer, me dá um medo...
Estranho o medo, medo de dizer que "te amo", o que pode acontecer ? Muita coisa...
Verdade, uma frase tão simples, penso que seja muito mais fácil de escrever do que dizer. Essa letra em particular, foi escrita por Bebel Gilberto em parceria com Cazuza, poetas... usam e abusam do "eu te amo" que é tão difícil dizer. Quem ama afinal? Eu ou o meu 'eu-lírico', é tão difícil dizer... Já é hora de aprender, isso não é esperanto, é apenas uma frase curta em primeira pessoa, indica ação, a ação de amar alguém. Mas é tão difícil dizer... dá um medo... o que os poetas têm que tornam esta frase tão simples de ser pronunciada? Eles apenas escrevem, quem diz é quem lê, e ninguém lê um poema sem nada no coração. “Eu te amo”, quem disse foi você, ou apenas pensou, não foi difícil; agora tente dizer para alguém, não qualquer um, alguém que recebe a ação, a ação de amar. Mas quem você ama?
Complexo demais isso aqui, o que eu tenho a perder se eu disser “eu te amo” ? Não vai acontecer mais um terremoto, vulcões não entrarão em erupção, mas eu preciso... te ganhar ou perder, sem engano.
Engano... deixa pra lá, é muito difícil dizer.