Rock sergipano na levada de acordes de guitarra sessentista. O Rockassetes é uma banda da cena indie com um som que empolga, daqueles quando nos pegamos ouvindo, balançando a cabeça e os pés ao ritmo da batida. Os caras produzem músicas sob grandiosas influencias - Beatles, Beach Boys, Kinks e guitar bands como Teenage Fanclub e Weezer. Não tem como errar seguindo essa receita.
A banda começou após vencer um festival de música estudantil em Sergipe, no ano 2000. De lá pra cá vem produzindo bastante: lançaram um CD demo em 2003; em 2004 se tornaram o Rock de Fitas Cassete; em 2005 nascia o Rockassetes, lançando o primeiro EP – Sistema Nervoso – trabalho que apresentou a banda na cena independente do País e colocou os caras entre as dez mais da revista virtual Senhor F. Continuando a incessante produção, em 2006 lançaram o single “As Flechas” e em 2007 o segundo EP: SamPa SEcília. Finalmente, em 2008 saiu o primeiro CD dos caras - Sobre Garotas, Discos e o Tênis Vermelho.
A banda é formada por Bruno Mattos (vocal, guitarra e violões), João Mello (contra-baixo e violões), Leo Mattos (bateria, vocais e pandeirolas) e Rafael Costello (guitarra). No myspace é possível conferir um pouquinho do som dos caras. Lá eles disponibilizam quatro canções, três delas (A Garota do Tênis Vermelho, Pipa e As Flechas) estão no último CD, a outra é um cover dos Ramones, tocando Merry Christmas.
Toda as músicas são composições próprias. Aqui, destaque para o single As Flechas. Vale a pena conferir pra quem tá afim de conhecer a proposta dos roqueiros de Aracaju.
Rockassetes - rock revivalista de Aracaju
Assinar:
Postar comentários (Atom)
10 comentários:
"levada de acordes de guitarra sessentista"
"grandiosas influencias - Beatles, Beach Boys, Kinks e guitar bands como Teenage Fanclub e Weezer"
Sem ver o vídeo ou ouvir a música, já tô interessado.
Verei o clipe.
Ouvi. A banda é ótima. E tem potencial. A galera canta as letras das músicas. Gostei mesmo!
abs!
cara primeiro obg pelo comentário...segundo, não conhecia a banda (Rockassetes) mas o som é maneiro..legal mesmo, e sobre Chico, talendo é óbvio o cara tinha, para ser sem exagero algum um dos maiores nomes do rock brasileiro (se bem que ele já é) é quisá no mundo..Mas reconhecimento da "grande mídia" agente sabe que é complicado...
um abraço...parabéns pelo blog..
gostei muito da introdução, do instrumental.... mas a letra e o jeito de cantar não me agradaram, pra mim faltou originalidade no nome da banda.... inevitável não lembrar de roxette
http://netesporte.blogspot.com/
ouvi a muzk,
e axei da orinha
belo blog
xD
se puder
http://sonabrisa.nomemix.com/
Nobre Rogério, agradeço pela visita. Valeu mesmo! Obrigado pelo apoio.
Gostei muito da música dessa banda sergipana que você destacou. Fugiu da mesmice que assola o rock nacional nestes tempo.
Parabéns pelo Blog.
Um grande abraço!
Cara, muito bom
A pegada da guitarra me lembrou algumas bandas gaúchas, como Bidê ou Balde.
A cena indie brasileira está melhorando cada vez mais.
Interessante *--*
apesar de eu não ser muito fã de rock assim... muito boa a proposta da banda :)
musica leegal :D
bom blog ;*
sou apaixonada por musiiiiiiica *-*
da uma passada no meu blog se pude r? :D
http://biiablogando.blogspot.com/
beeijos ;*
Postar um comentário