Pareço Virtual


Parecer moderno é realmente uma coisa só de fachada, pelo visto os caras do Cérebro Eletrônico são “rapazes de família”, segundo eles mesmos. Por isso pensam que o melhor é não dar nada logo de primeira, explicando-se desta maneira: “Não se trata de moralismo religioso ou capitalista, apenas de um mecanismo de molas que se contrai para armazenar força e então expandir plenamente. Pois é somente depois de estabelecida certa intimidade que tem início o processo de concessão e abertura de certos limites. O resto é apelido carinhoso, planejamento familiar, contas a pagar e reformas da sala”.

Seguindo seus preceitos, depois de apresentados e estabelecida certa intimidade, resolvem “dar sem receio, mas não tudo”. Os caras disponibilizaram na net, através da Phonobase Music Services, um EP virtual do disco Pareço Moderno. O material - Pareço Virtual - traz oito músicas do mais recente trabalho deles, quatro canções do disco, uma ao vivo e três remixes.

“Começamos com Pareço Moderno e Dê (as mais pedidas), descemos o morro com Mar Morro e subimos aos céus com Os Astronautas em versão ao vivo gravada em Rodoxland (o antro florestal de criação cerebral). As 3 últimas são presentes que ganhamos, remixes feitos por amigos e comparsas” afirmam os caras em texto divulgado aos amigos blogueiros.

De acordo com o jornalista sueco que escreve para o site All Music Guide, Philip Jandovsky, especialista em música brasileira, o som da galera do Cérebro desafia as simples definições, transcende os limites tradicionais de gêneros e flutua entre as vertentes da música eletrônica, rock, pop e MPB. Este ecletismo proposto pela banda não soa forçado ou auto-centrado, Philip ainda classifica a melodia das composições da banda como simples e estranhas e letras inteligentes. Outra característica da melodia, segundo Philip, é que são “diretas, muitas vezes atraídas pela maneira familiar da cultura pop, mas ao mesmo tempo com arranjos não convencionais e surpreendentes”. O objetivo é surpreender.





MusicPlaylist



O download do EP pode ser feito clicando AQUI


Um comentário:

Priscilla Peres disse...

O Rogério ainda vai me ensinar a fazer essas coisas legais no meu blog!
E ele vai ficar legal igual ao seu!
hehe