Pude assistir o show da cantora no Festival América do Sul, em Corumbá (MS). Com muito prazer, também foi possível conversar com a artista antes e depois da apresentação. “Tem maracatu, maculelê, macuquegê. Tem capoeira de roda, também tem cateretê”, e teve muito mais no Palco das Américas. “Eu quero mostrar a festa do Brasil universal”, afirmou Roberta, após a passagem de som que antecedeu a sua apresentação.
“Estou emocionada em tocar aqui, neste palco que tem o Rio Paraguai logo à frente. Este lugar tem uma energia especial”, disse a cantora. “É um show feito para transmitir minha alegria a todos”.
E transmitiu. Mesmo aqueles que não conheciam o brilhante trabalho de Roberta Sá puderam se deleitar com a beleza musical que a cantora levou para o palco. “O show foi maravilhoso, quem ainda não conhecia o meu trabalho teve a oportunidade de conhecer e quem já conhecia pôde se divertir bastante”, avalia. “Foi delicioso me apresentar para este público maravilhoso e com a energia desta água toda do Rio Paraguai ao fundo”, observa.
“É super importante participar deste festival porque a gente que mora no Rio de Janeiro ainda tem pouco contato com a cultura, com a música latina, e esta proximidade é maior nesta parte do País. Podemos conhecer mais da cultura de outros países que têm muito a ver com o nosso”, conclui.
Para os que ainda não puderam ter o prazer de ouvir o cantar e ver a bela performance de Roberta Sá, segue abaixo um trecho do DVD Pra se Ter Alegria, com a música Pelas Tabelas, composta por Chico Buarque.
Nenhum comentário:
Postar um comentário